terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A sobrancelha perfeita feita em casa *--*

Olá lindonas, tudo bem com vocês? Eu estou, graças a Deus *--* Bom, hoje venho mostrar para vocês algumas dicas de como fazer a sobrancelha perfeita sem sair de casa.Isso mesmo meninas, sem precisar ir no salão ou outra coisa.Vamos lá:

A sobrancelha perfeita feita em casa *--*


1- Prepare a pele e o material adequado: Passe álcool na pinça e na tesoura que você vai usar.Deixe a pele limpa lavando com água e sabão e escolha um lugar com a iluminação boa e um espelho para que você tenha uma visualização de todo o seu rosto.

2-Amenize a dor: Se você costuma sentir muita dor ao tirar a sobrancelha, tente passar uma pomada para amenizar a dor, ou passar algum anestésico na região(mas não esqueça de lavar depois).

3- Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto: O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Posicione o lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha . Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

4-Use lápis para marcar: 
Para deixar os limites da sobrancelha bem demarcados, faça uma risca com o lápis nos pontos que você mediu.

5-Segure corretamente a pinça: 
Escolha a pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada).A mão deve estar posicionada como se você estivesse escrevendo. Nessa posição, a pinça fica deitada, dando tanto agilidade e leveza quanto o apoio e a firmeza que são fundamentais para não errar. Também é importante respeitar o formato natural da sua sobrancelha, afiná-la demais ou forçar desenhos diferentes pode não combinar com o seu rosto.

6-Comece do lado certo: 
Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro. Mas, se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado.

7-Apare os pelos: 
Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha.Se necessário, apare os pelos mais longos. Penteie com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelo. Tire com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho e que não estiverem em regiões onde os pelos são mais ralos. Preserve os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas.

8-Cubra falhas: 
Dificilmente uma sobrancelha é igualzinha à outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar essa diferença e cobrir as falhas. Depois de pintar a região, esfume com o dedo para dar um efeito mais natural.

9-Cuide da pele: 
Após a retirada dos pelos, você pode passar um produto que acalme a vermelhidão da pele.Evite a exposição ao sol logo após terminar o procedimento e tenha sempre o hábito de passar protetor solar para evitar as manchas na região.

Espero que vocês tenham gostado das dicas lindonas.E caso vocês não sejam boas assim como eu para tirar a sobrancelha, é melhor ir em alguém que entenda bem sobre isso.
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE ;*

Me sigam meus amores *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário