segunda-feira, 17 de outubro de 2016

4 hábitos que aumentam o frizz do cabelo

BOA TARDE MEUS AMORES, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus ♥ E o final de semana de vocês, como foi? Espero que tenha sido maravilhoso e que vocês tenham aproveitado bastante ♥ A postagem de hoje será com um assunto que é um drama na vida de muitas pessoas... o frizz. Porém, se você mudar algumas coisas simples na sua rotina isso não será mais um problema (risos). Então, chega de papo e bora conferir alguns hábitos que estão presentes no nosso dia a dia e que precisam ser mudados para não aumentar o frizz do nosso cabelo... 


1º Hábito
Lavar o cabelo com água quente: a alta temperatura da água só prejudica o nosso cabelo, pois, ela abre as cutículas dos fios e, consequentemente, vem o frizz. Portanto, o recomendado é manter a água gelada ou morna, para controlar o frizz e ainda ajudar no controle da oleosidade.

2º Hábito
Usar o secador sem o bico/difusor: deixar de usar o acessório que fica na ponta do secador, faz com que o vento quente deixe o seu cabelo com frizz. Portanto, não esqueça de usá-lo, pois, o bico/difusor irá concentrar o ar na mecha e o resultado ficará mais bonito. 

3º Hábito
Dormir com o cabelo preso: o atrito do elástico com o travesseiro é prejudicial para a saúde do seu cabelo, fazendo com que ocorra a quebra dos fios e o frizz. Por isso, se for fazer uma hidratação noturna, faça com um coque e coloque uma touca. 

4º Hábito
Passar muito as mãos no cabelo: acreditem se quiser, passar muito as mãos no cabelo "acorda" o frizz e estimula a oleosidade dos fios. Por isso, sempre que precisar dar um jeito no cabelo, foque nas pontas e não na raiz.

Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje e me digam nos comentários qual desses hábitos vocês praticam e irão deixar de praticar ou qual já praticaram e não praticam mais, vou adorar saber. Vale lembrar que as informações dessa postagem foram retiradas do site da revista da CAPRICHO (http://capricho.abril.com.br/beleza/8-habitos-que-aumentam-o-frizz-do-cabelo/), mas, eu retirei as principais informações e escrevi algumas coisas do meu jeito. 
UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE :*

Me sigam meus amores *--*



Nenhum comentário:

Postar um comentário