quinta-feira, 11 de maio de 2017

5 dicas para decorar com orçamento apertado ♥

BOM DIA MEUS AMORES, tudo bem com vocês? Eu estou bem, graças a Deus ♥ A postagem de hoje será um pouco diferente do que vocês costumam ver aqui no blog, na realidade quem preparou essa postagem com muito carinho e capricho, foi a carioca, arquiteta, apaixonada por internet e dona do blog Decorafino, a blogueira Bia Gonzalez. Hoje será mais uma postagem sobre decoração, como vocês já devem ter visto no título (risos). Ela preparou 5 dicas de decoração para quem está com o orçamento apertado. Então, se ficaram curiosas(os) em saber quais são as dicas, bora conferir a postagem de hoje ♥

5 dicas para decorar com orçamento apertado ♥ 

Decorar é uma arte que envolve diversos aspectos, entre eles criatividade, força de vontade, bom humor e também é claro, quantidade de dinheiro disponível a ser gasto. Muitas pessoas acham que decorar uma casa requer rios e grandes montantes de dinheiro, o que pode ser verdade em determinados casos, porém a história nem sempre é essa. Se você possui um orçamento apertado e quer mudar a decoração da sua casa de maneira econômica e criativa, esse texto foi escrito especialmente para você. Aposto que ficou curiosa(o) não é mesmo? Então confira a seguir algumas dicas de decoração para quem possui um orçamento apertado:

1 – Economizar é planejar: Antes de começar eu sempre crio meu próprio mapa de imagens para ter uma base. Para decorar uma sala de estar por exemplo, eu checo catálogos e confira sites com ambientes prontos, com poltronas e sofás tendência - salvo tudo para ter uma base para seguir. Outra dica importante é medir bem o cômodo, ter todas as medidas ajuda na hora de comprar algum móvel ou tintas para pintura.


2 – Mude as cores da parede: Uma dica extremamente valiosa e muito utilizada é mudar as cores das suas paredes. É simples, fácil e o mais legal de tudo é que custa muito pouco quando comparado a outras alternativas de mudanças de decoração. Você mesma pode mudar as cores de suas paredes utilizando basicamente tinta e rolo de pintura ou então somente cola. Isso mesmo, você leu corretamente"cola". Há quem não goste de fazer sujeira com tinta e pincéis e apelam para os famosos papeis de parede, para utilizá-los é necessário cola e paciência. Nos dois casos, muda-se totalmente a cara do cômodo gastando-se pouco.


– Use decoração DIY: A decoração DIY nada mais é do que uma reforma em algo que você possui ou então a transformação de determinado objeto sem utilidade em um objeto decorativo. Você pode reformar aquela cúpula de abajur ou então a capa da almofada e até mesmo transformar aquela velha garrafa em um belo abajur ou luminária para ser colocado na sala ou no quarto. A decoração DIY é fácil, barata e divertida de ser feita.


– Seja minimalista: Escolher uma decoração minimalista vai custar minimamente perto de outro tipo de decoração. Esse tipo de decoração é simples, clean, porém, objetiva. Um design de interior minimalista é geralmente definido por cores neutras, uso de materiais naturais, linhas limpas, com iluminação abundante e poucos objetos decorativos. Você também pode optar por colocar à mostra o que geralmente esconde, acessórios, por exemplo, fica bonito e ainda decora o ambiente.


5 – Não decore tudo de uma vez: Em hipótese alguma tente abraçar o mundo. Ao tentar mudar a decoração de dois cômodos como cozinha e quarto ao mesmo tempo, por exemplo, você certamente não dará a atenção que ambos merecem, podendo dessa forma cometer erros, gastar mais do que podia e ainda não ter o resultado que tanto esperava. Então já sabe, não é mesmo?


Dica extra : SEGURANÇA
Essa dica é para quem procura uma nova casa... você deve se atentar a segurança quando estiver procurando uma casa nova, não se esqueça disso. Procure locais bem iluminados, com portões de elevação, que são mais seguros caso chegue em casa à noite, caso tenha recursos opte por um sistema de câmeras ou segurança privada, se atente a essa dica, realmente vale a pena investir nisso. 

Bom meus amores, eu espero que vocês tenham gostado da postagem de hoje. Eu queria agradecer a Bia, por ter entrado em contato comigo e ter preparado essa postagem com tanto o carinho e capricho. Muito obrigada pelo carinho, sua linda ♥ Agora, me digam aqui nos comentários o que vocês acharam das dicas de decoração, se já utilizaram alguma e se possuem alguma dica para compartilhar com todos, vou adorar saber. UM SUPER BEIJO E FIQUEM COM DEUS SEMPRE ♥

Me sigam meus amores ♥



2 comentários:

  1. Muito legal sua postagem, sou totalmente adepto do DIY. aproveita e dá uma lida no meu blog. http://luisvulcanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis ♥
      Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado da postagem, porém, os créditos são todos da Bia Gonzalez, eu apenas dei um espaço no blog para ela publicar o trabalho e o seu conhecimento. Obrigada pela sua visita, beijos ♥

      Excluir